quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

P&R Cândido Ferreira

“O futuro será ainda mais auspicioso se Leiria ajudar a colocar um leiriense na Presidência"



1 - O que o distingue dos restantes candidatos?
Os leirienses conhecem-me. Diferencia-me dos outros candidatos o facto de não lhes falar de teorias, mas sim de obra feita, à vista de todos: uma clínica referência que é visitada por gente de todo o mundo; uma consulta médica que foi sempre gratuita – muitos me chamam médico dos pobres – e que nunca teve listas de espera; uma empresa que foi a melhor do distrito de Leiria na classificação deste jornal; o meu desempenho na Câmara onde, sem nunca receber proventos, fui o único vereador, no séc, XX, que recebeu um louvor por unanimidade; a minha intervenção cívica em causas como a da proteção das crianças, dos idosos, da defesa do património, da cooperação com África, dos reclusos; e assim podia continuar por muitas mais linhas a enumerar passos da minha vida. Enfim, sempre mantive uma atitude generosa, sem precisar de levantar a voz ou de pisar os outros. Nunca ninguém precisou de esperar por mim e nunca olhei a “clubes” ou a “bens materiais”.

2 - O que vai fazer para reaproximar os cidadãos da figura da/o Presidente da República?
Continuar este meu percurso de vida, traduzido numa ligação muito estreita às pessoas e às grandes causas nacionais: contra o despesismo, o clientelismo e a corrupção; pela Justiça, pela educação e pela saúde, pela economia real que gera mais e melhores empregos, pela melhoria da auto-estima dos portugueses. Há tanto em que um Presidente da República se “entretenha”. E nós podemos!

3 - De que forma pode a/o Presidente da República voltar a pôr em agenda e contribuir para a solução do problema da desertificação do país?
Precisamente, procurando através do Conselho de Estado Social, que tenho vindo a propor, a definição de programas sólidos e duradoiros e o aumento do investimento público e melhores condições para o investimento privado. Esse é o caminho, a juntar à defesa da cultura e das tradições.

4 - Como é que vê o território da região de Leiria no contexto nacional?
Tenho dito e repetido que Leiria tem futuro. O futuro será ainda mais auspicioso, se Leiria ajudar a colocar um leiriense na Presidência. Apesar de discriminado pela comunicação social, nesta campanha tenho sido uma surpresa positiva, como todos os analistas isentos  reconhecem. Serei digno. Prometo não vos desiludir.

Sem comentários:

Enviar um comentário